terça-feira, 24 de maio de 2011

O Gigante da sua vida tem sido maior que Deus????

O que temos feito para derrotar o Gigante!!

Em I Samuel 17: 41 ao 50 fala sobre Davi e o Gigante Golias.

Introdução:

Golias era um grande Homem, guerreiro, valente, da altura de Seis Côvados e um Palmo, que é aproximadamente entre 2,90 m a 3m de altura.

Já Davi era ruivo, moço, e formoso de semblante e de boa presença, de pequena estatura, filho de Jessé, o Belemita, apascentava o rebanho de seu Pai e era um Levita, toca harpa, Davi era um Homem segundo o coração de Deus.

1- Davi dispõe-se a pelejar contra o gigante:

 - Davi ao ouvir que aquele Gigante estava afrontando ao Deus dos Exércitos o todo poderoso, ele se levanta para enfrentar o Gigante Golias o que todos temiam;

- Saul temeu, pois Davi era moço e o gigante Golias era Homem de Guerra, preparado para luta.
-E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
- Davi determinou que o Gigante não seria maior  que o seu Deus;
- Davi se veste com sua armadura, capacete, couraça e com sua espada que Saul deu-lhe para guerrear;
-  Davi não usa sua armadura que Saul lhe deu, apenas seu Cajado e Cinco pedras lisas do Ribeiro que ele colocou no seu alforge;
2- Davi encontra-se com o Gigante e Matá-o:
- Davi é desprezado pelo Gigante, pois era moço, ruivo, de boa aparência e não tinha experiência em guerras;
-  O Gigante Golias amaldiçoou á Davi e ao seu Deus;
- Davi disse ao Filisteu vrs 45,46 e 47:
Tu vens a mim com espada, com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em Nome do SENHOR do Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado . Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo ás aves do céu e ás feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança, porque  do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
- Davi pega uma das pedras, coloca na sua funda ( mas naquele momento Davi olhou firmemente para Deus e não para o Gigante porque ele deixou nas mãos de Deus);
- Davi vai contra o Gigante mas Em Nome do Senhor Jesus ( creio eu que naquele momento com aquela pedra na sua funda pronto para atirar naquele Gigante, ele pode dizer:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
- E assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou, sem que Davi tivesse uma espada na mão.
                                                          
Reflexão:
Vemos aqui uma passagem que é uma grande lição para a nossa vida e que me fez meditar: O Gigante da sua Vida tem sido maior que Deus??
Será que temos deixado que os gigantes que surgem em todos os momentos em nossas vidas sejam maiores que o Poder de Deus? Os Gigantes são importantes sim nas nossas vidas, pois são nesses momentos quando eles surgem é que nós despertamos, e começamos ver a necessidade que temos de buscar mais da presença de Deus, orar, ler a sua Palavra.
Deus usou aquele gigante para se levantar contra aquele povo para ver se iria levantar algum Homem em meio a toda aquela multidão para que o Nome De Jesus fosse Glorificado. Deus poderia sim ter derrotado aquele giagante de outra forma, pois Deus é o Deus que tudo pode, mas Deus permitiu que aquele Gigante se levantasse para ver se teria homens dispostos a guerrear em favor do Nome De Jesus.
E na sua vida que lado tem prevalecido, o do Gigante ou de Davi??
Gigante: é quando deixamos que as lutas, as dificuldades, as provações, sejam maiores do que Deus, é quando começamos a entrar em acomodação , onde o medo, o desânimo, a insegurança, a desmotivação, a falta de compromisso com Deus e com a obra de Deus sejam maiores do que os planos que Deus tem para as nossas vidas.
Davi: é quando estamos  pronto para guerrear contra as provações, quando tomamos iniciativa em nossas vidas, coragem para prosseguir em frente, temos atitude na obra de Deus, guarra para vencer  e vontade de ser um verdadeiro guerreiro.
Davi ele anciava por Deus, clamava por Deus, confiava que Deus ia o livrar daquele gigante, então Davi descansou em Deus, reconhecendo que sem Deus nada seria.
É assim que nós temos que ser Homens e Mulheres que levantem para guerrear, mesmo que se levante Gigantes em nossas vidas, que possamos agradecer á Deus por isso, pois eles vem para nos fortalecer, nos edificar, aprenda orar, jejuar, buscar continuamente a Presença De Deus, não deixe que o Gigante seja maior que Deus, que possamos confiar em Deus e deixar ele guiar nossa vida, nossos passos, e assim seremos Guerreiros como Davi, não pelas nossas forças mas sim pelo Poder do Nosso Senhor Jesus, pois tudo que pedir em Nome de Jesus crendo ele o fará!!
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!!






quinta-feira, 19 de maio de 2011

Convenção Nacional - 50 anos de AIDB!!




Boa tarde queridos irmãos(as) leitores, desculpe a demora para postar sobre esse momento mais do que especial, eu não poderia deixar de falar dessa convenção extraordinária que foi nesse último Final de Semana nos dias 13,14 e 15 de Maio de 2011, na Estância Árvore da Vida (Sumaré – SP).
Não tenho como descrever a alegria que foi ter participado desse momento que ficará gravado em nossa memória. Foram momentos maravilhosos, de muita unção, palavras abençoadas, em todos os cultos sentimos a presença de Deus viva em nossos corações, onde vimos o agir de Deus naquele lugar, não somente nas vidas dos adultos, mas também contemplamos o agir de Deus na vida das nossas crianças e adolescentes, chorando, buscando e sentindo a presença de Deus, sendo tomados de uma forma inexplicável . Obrigado Senhor por agir de uma forma tão linda e maravilhosa na vida das nossas crianças, da nossa futura geração que dança, canta, pula e que celebra a tua glória Deus!!
Agradeço Primeiramente á Deus, por nos conceder esse privilégio de juntos comemorar os 50 anos de AIDB, que ficará marcado para sempre, onde nossos filhos, netos poderam ver e seguir o mesmo caminho, o da Unicidade, Único Deus que Salva, Liberta os cativos. Um Povo que a cada dia Crê e vivência Atos 2:38: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo e Efésios 4:3-6 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. E a cada dia vamos manter firmes o nosso testemunho, a nossa Identidade Apostólica!!
Muitos foram os que passaram pela nossa igreja e não permaneceram na verdade, mas graças a Deus por cada um de nós que estamos firmes a cada dia, e vamos permanecer crendo e levando para todo o mundo a palavra verdadeira de Atos 2:38.
E nós Jovens, que a cada dia continuemos nessa força, lutando contra os laços que satanás tenta contra a nossa mocidade, permanecendo sempre fiel á Deus e grande será o nosso galardão.

                                                       
Agradecimentos:
- Obrigada Missionário Juan Alvear, por ter nos ensinado a verdadeira Palavra, que a cada dia está viva em nossos corações e nas nossas vidas, o Senhor foi um grande exemplo para nós, sentimos muito a sua falta, mas sei que grande é o seu galardão. Obrigada Missionária Dorothy por ser essa benção em nossas vidas, e junto com o Missionário trouxe a verdadeira palavra que está presente em nossas vidas, e que vamos levá-la para que vidas sejam salvas e libertas onde quer que estajam! Que a cada dia Deus continue te abençõe Missionária Dorothy!
- Bispo Adan Alvear e sua esposa Missionária Heidi Alvear, por todo esforço, garra e determinação, e por dá continuidade a essa verdadeira palavra!
- Reverendo Jonathan Alvear e sua esposa Kandi M. Alvear, por cada dia trazer palavras tão tremendas e abençõadas para as nossas vidas.
-Bispo Robert Lamberth, Reverendo Morris, Reverendo Moisés e seus filhos Ariel e Pablo, obrigada por pregar a verdadeira palavra viva e eficaz!
- Obrigada a cada Pastor e Dirigente de nossas igrejas pelo seus esforços, determinação, garra, obrigada por nos ensinar a  andarmos em Santidade, levando a palavra de Deus para vidas que tanto precisam conhecer mais de Deus, obrigada e muito obrigada!!
- Obrigada Jesus por esses dias tão marcantes, obrigada por ter falado com cada vida individualmente, por termos visto e sentido o mover tão grande da sua presença.....Obrigadaaaaaaaaaaa Jesuuuuuuuuusssssssssssssssssssss, nós somos um Povo Apostólicoooooooooooooooooooooooooo ôÔôÔôÔô.
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo, tenho certeza que todos ainda estão sentindo o mover de Deus e a presença dele viva em nossas vidas e que coloquemos tudo isso em prática na nossa vida, onde quer que estejamos que sejamos um grande exemplo e que a Luz de Deus brilhe constantemente!!
Abraço!!!






                                         
                                        

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães!!!

Hoje é um dia especial, o dia das Mães, o que dizer sobre as Mães, mulheres guerreiras, corajosas de muita garra, amorosas, que estão dispostas a fazer de tudo por um filho, para ver seus filhos felizes, obrigada por suas orações,por serem grandes Mães, grandes esposas, amigas, companheiras, simplesmente obrigada por existirem em nossas vidas.


Mulher virtuosa, quem achará?
O seu valor, excede aos seus rubis
suas orações, são mais valiosas que os diamantes.

Hoje, ao acordar, vi que o dia está mais bonito
lembrei-me de você, Mãe.
Uma mulher virtuosa, cheia de qualidades
e de um coração acolhedor.

Mãe, você, mulher positiva
a qual seus pensamentos estão sempre elevados a Deus.
Mãe, sua presença em minha vida,
traz motivação para o meu espírito
o qual me da alegria e força para viver.

Você, muito mais que minha mãe,
é aquela que está em todos os momentos ao meu lado
orando, jejuando e até mesmo me acolhendo em seus braços quando estou chorando.

Suas orações, para mim um balsamo,
tenho certeza que cada lágrima derramada por mim
foi acolhida com muito amor, e por isso mãe, estou aqui
e lhe agradecendo por tudo isso e muito mais que tem feito por mim.
Obrigada Mãe
Te Amo.

 
Feliz dia das Mães para todas as Mães de todo o Brasil, de todo o mundo, e claro feliz dia das Mães para a minha mamãe que eu amo muito, e para a minha sogra do meu coração!! Parabéns para todas as Mães!!!