segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quando a chuva aparece...

Sabe aquele dia em que você acorda de madrugada e ouve da sua janela os barulhinhos da chuva, e ao amanhecer quando abre a sua porta vê que a chuva ainda não passou e sente aquele cheiro de terra, as plantas com um verde tão lindo, vivo, parecem até mais felizes.
Ao sair na rua para trabalhar, você vê as pessoas correndo tentando fugir da chuva para não se molhar, e logo vem no pensamento: “Que vontade de ficar em casa, aproveitar esse tempinho de chuva, friozinho, ficar com a família”. Bom né??
Mas nem sempre em nossa vida é bem assim. Há dias em que vêm chuvas e elas tornam-se tempestades, e parece que tudo vai acabar e desmoronar na nossa cabeça. Mas ao invés de ficarmos em casa só olhando a chuva para ver se ela vai passar, temos que encarar as circunstâncias, nos molhar na chuva se for preciso, mas não podemos nos acomodar.
Quantas vezes estamos no nosso lugar esperando a chuva passar e vêm as lutas, provas, desânimo e você não faz nada, pois pensa: “ Uma hora essa chuva vai passar”. É claro que vai passar, mas pode se tornar uma tempestade, e tempestades trazem consequências, então antes que isto aconteça precisamos estar em posição de soldados de Deus.
Sabe como? Se você está passando por uma tempestade que parece não ter fim, não fique parado admirando da sua janela. Pelo contrário, você tem todas as ferramentas necessárias para lutar e vencer, que é a Palavra de Deus, então as use, tire momentos de leitura, conheça e entenda mais do mover e agir de Deus, ore, jejue, busque a Deus.
Quanto tempo faz que você não ora e jejua de verdade, com objetivos e propósitos? Será que você vai ficar parado olhando a chuva passar, ou vai ficar esperando ela virar uma tempestade e deixar marcas? Espero que não, desperte enquanto é tempo, saia da zona de conforto, lute pela sua vitória, pela sua família, e você verá que a chuva vai se transformar em uma simples garoa e vai passar sem ter nenhum estrago, pois Deus está com você.
Versículo para meditação: Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14.
Tenham todos uma ótima semana muito abençoada. Que Deus possa tocar no íntimo do coração e mudar a sua história. Abraços.