terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Confie!

Certo homem estava perdido num deserto, prestes a morrer de sede. De repente, ele encontrou uma velha cabana abandonada e, com dificuldade, se acomodou numa pequena sombra dela.
Passados alguns minutos, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada, a poucos metros de distância. Ele se arrastou até lá, começou a bombear, mas nada aconteceu. Então o homem notou que havia ao lado uma velha garrafa cheia de água, com uma mensagem que dizia:
“Você primeiro precisa preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa. Por favor, encha novamente a garrafa antes de partir.”
 
Ele se viu num dilema. Despejar a água na velha bomba ou beber a água e desprezar a mensagem? Com relutância, resolveu despejar toda a água da garrafa na bomba.
Começou a bombear e, de repente, um fio de água apareceu, depois um pequeno fluxo e finalmente uma água fresca e cristalina jorrou com abundância. Ele bebeu da água ansiosamente. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante e acrescentou uma pequena nota na mensagem original:
“Você só precisa confiar. Se você der toda a água, a obterá em abundância.”
 
Confiar: Ter fé, esperar, ter confiança.
 
Muitas vezes parece que estamos num barco sem saída e que ninguém está vendo nós, e acabamos perdendo a Fé, a Esperança e a Confiança que Deus está  controle de tudo, ele sabe exatamente o momento e a hora certa de enviar o socorro, só devemos confiar em Deus, pois ele é o Deus de milagres.
 
Nunca desista, mesmo que tudo pareça impossível, mesmo que você não consiga vêr o agir de Deus, espere pois ele está trabalhando em seu favor.
 
 
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, e dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
Rm. 8:28


Nenhum comentário:

Postar um comentário