terça-feira, 24 de maio de 2011

O Gigante da sua vida tem sido maior que Deus????

O que temos feito para derrotar o Gigante!!

Em I Samuel 17: 41 ao 50 fala sobre Davi e o Gigante Golias.

Introdução:

Golias era um grande Homem, guerreiro, valente, da altura de Seis Côvados e um Palmo, que é aproximadamente entre 2,90 m a 3m de altura.

Já Davi era ruivo, moço, e formoso de semblante e de boa presença, de pequena estatura, filho de Jessé, o Belemita, apascentava o rebanho de seu Pai e era um Levita, toca harpa, Davi era um Homem segundo o coração de Deus.

1- Davi dispõe-se a pelejar contra o gigante:

 - Davi ao ouvir que aquele Gigante estava afrontando ao Deus dos Exércitos o todo poderoso, ele se levanta para enfrentar o Gigante Golias o que todos temiam;

- Saul temeu, pois Davi era moço e o gigante Golias era Homem de Guerra, preparado para luta.
-E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
- Davi determinou que o Gigante não seria maior  que o seu Deus;
- Davi se veste com sua armadura, capacete, couraça e com sua espada que Saul deu-lhe para guerrear;
-  Davi não usa sua armadura que Saul lhe deu, apenas seu Cajado e Cinco pedras lisas do Ribeiro que ele colocou no seu alforge;
2- Davi encontra-se com o Gigante e Matá-o:
- Davi é desprezado pelo Gigante, pois era moço, ruivo, de boa aparência e não tinha experiência em guerras;
-  O Gigante Golias amaldiçoou á Davi e ao seu Deus;
- Davi disse ao Filisteu vrs 45,46 e 47:
Tu vens a mim com espada, com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em Nome do SENHOR do Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado . Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo ás aves do céu e ás feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança, porque  do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
- Davi pega uma das pedras, coloca na sua funda ( mas naquele momento Davi olhou firmemente para Deus e não para o Gigante porque ele deixou nas mãos de Deus);
- Davi vai contra o Gigante mas Em Nome do Senhor Jesus ( creio eu que naquele momento com aquela pedra na sua funda pronto para atirar naquele Gigante, ele pode dizer:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
- E assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou, sem que Davi tivesse uma espada na mão.
                                                          
Reflexão:
Vemos aqui uma passagem que é uma grande lição para a nossa vida e que me fez meditar: O Gigante da sua Vida tem sido maior que Deus??
Será que temos deixado que os gigantes que surgem em todos os momentos em nossas vidas sejam maiores que o Poder de Deus? Os Gigantes são importantes sim nas nossas vidas, pois são nesses momentos quando eles surgem é que nós despertamos, e começamos ver a necessidade que temos de buscar mais da presença de Deus, orar, ler a sua Palavra.
Deus usou aquele gigante para se levantar contra aquele povo para ver se iria levantar algum Homem em meio a toda aquela multidão para que o Nome De Jesus fosse Glorificado. Deus poderia sim ter derrotado aquele giagante de outra forma, pois Deus é o Deus que tudo pode, mas Deus permitiu que aquele Gigante se levantasse para ver se teria homens dispostos a guerrear em favor do Nome De Jesus.
E na sua vida que lado tem prevalecido, o do Gigante ou de Davi??
Gigante: é quando deixamos que as lutas, as dificuldades, as provações, sejam maiores do que Deus, é quando começamos a entrar em acomodação , onde o medo, o desânimo, a insegurança, a desmotivação, a falta de compromisso com Deus e com a obra de Deus sejam maiores do que os planos que Deus tem para as nossas vidas.
Davi: é quando estamos  pronto para guerrear contra as provações, quando tomamos iniciativa em nossas vidas, coragem para prosseguir em frente, temos atitude na obra de Deus, guarra para vencer  e vontade de ser um verdadeiro guerreiro.
Davi ele anciava por Deus, clamava por Deus, confiava que Deus ia o livrar daquele gigante, então Davi descansou em Deus, reconhecendo que sem Deus nada seria.
É assim que nós temos que ser Homens e Mulheres que levantem para guerrear, mesmo que se levante Gigantes em nossas vidas, que possamos agradecer á Deus por isso, pois eles vem para nos fortalecer, nos edificar, aprenda orar, jejuar, buscar continuamente a Presença De Deus, não deixe que o Gigante seja maior que Deus, que possamos confiar em Deus e deixar ele guiar nossa vida, nossos passos, e assim seremos Guerreiros como Davi, não pelas nossas forças mas sim pelo Poder do Nosso Senhor Jesus, pois tudo que pedir em Nome de Jesus crendo ele o fará!!
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário