quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

É preciso Crer e Agir!

Certa vez um homem recebeu ajuda de um barqueiro para atravessar um rio. Ao entrar no barco, o homem notou que em um dos remos estava escrito a palavra AÇÃO e em outro a palavra . Curioso, o homem perguntou ao barqueiro a razão daqueles nomes. O barqueiro pegou o remo no qual estava escrito "ação" e remou com toda a força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito a palavra "fé" e remou com todo o vigor. Novamente o barco girou, sem ir adiante. Por fim, o barqueiro segurou os dois remos e movimentou-os ao mesmo tempo: impulsionado de ambos os lados, o barco navegou através das águas do rio e calmamente alcançou a outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:
    - Este barco pode ser comparado à nossa vida. E a margem do rio é o nosso objetivo que desejamos alcançar. Para que o barco da vida navegue seguro e alcance o objetivo pretendido, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: FÉ e AÇÃO.
 
 
 “(...) livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, Jesus Cristo, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.” Hb. 12:1-3

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário