Um dia um homem muito rico levou o filho pequeno para o interior com o
firme propósito de mostrar a ele o quanto as pessoas podem ser pobres.
O pai queria que o filho aprendesse a valorizar os bens materiais que possuía, seu status e prestígio social. Desde cedo pretendia transmitir esses valores a seu herdeiro.
Pai e filho passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:
- Então, o que achou do passeio?
- Muito bom, pai!
- Percebeu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza? Me diga, o que você aprendeu? E o filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro; que nós temos uma piscina até grande, mas eles têm um riacho que não acaba nunca. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, e eles têm as estrelas e a lua que nós nem vemos. Nosso quintal vai até o portão de entrada, e eles têm uma floresta inteirinha só para eles.
Quando o garoto acabou de responder, o pai estava perplexo. O filho acrescentou:
- Obrigado, pai, por me mostrar como nós somos pobres!
“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mt. 6:19-21
Tenham um ótimo final de semana muito abençoado, que Jesus derrame muitas bênçãos e vitórias na vida de cada um de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário