sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O quanto somos pobres!


Um dia um homem muito rico levou o filho pequeno para o interior com o
firme propósito de mostrar a ele o quanto as pessoas podem ser pobres.

O pai queria que o filho aprendesse a valorizar os bens materiais que possuía, seu status e prestígio social. Desde cedo pretendia transmitir esses valores a seu herdeiro.

Pai e filho passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:
   - Então, o que achou do passeio?
   - Muito bom, pai!
   - Percebeu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza? Me diga, o que você aprendeu? E o filho respondeu:
   - Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro; que nós temos uma piscina até grande, mas eles têm um riacho que não acaba nunca. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, e eles têm as estrelas e a lua que nós nem vemos. Nosso quintal vai até o portão de entrada, e eles têm uma floresta inteirinha só para eles.

Quando o garoto acabou de responder, o pai estava perplexo. O filho acrescentou:
   - Obrigado, pai, por me mostrar como nós somos pobres!



 “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mt. 6:19-21


Tenham um ótimo final de semana muito abençoado, que Jesus derrame muitas bênçãos e vitórias na vida de cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário